terça-feira, 28 de junho de 2011

Samsung lança o Galaxy S II no Brasil



Hoje a Samsung reuniu um grupo de jornalistas em São Paulo para o lançamento do mais novo componente da família  Galaxy – e maior concorrente direto para o iPhone 4 e Motorola Atrix – o Galaxy S II (que as vezes pode render uma boa piada com S2). Por mais que ele seja um concorrente para o iPhone 4, ele vem com um hardware muito superior, já que conta com processador de dois núcleos, tela Super AMOLED Plus e câmera que filma e fotografa com maior resolução.

Ele já foi lançado lá fora e chega no Brasil hoje para todas as operadoras e lojas de varejo com um preço bem salgado, R$ 1.999,00 sem levar em consideração planos pós pagos que baixam o valor do aparelho de acordo com o plano de gastos mensais. Por dentro ele vem com um processador de dois núcleos rodando a 1.2 GHz, tela de 4,27 polegadas com resolução de 480×800 e tecnologia Super AMOLED Plus que é extremamente mais nítida e com cores mais vibrantes do que encontramos em outros aparelhos. A câmera grava filmes em Full HD (1080p) com 30 quadros por segundo e fotografa com até 8 megapixels de resolução e também conta com uma câmera frontal para chamadas de vídeo com 2 megapixels.
O Android que vem nele é o 2.3.3, só que com a interface proprietária da Samsung, que nesta versão permite uma melhor customização das telas, liberando quase que totalmente o tamanho disponível dos widgets. Ele vem com conexão Bluetooth 3.0+HS, Wi-Fi, DLNA, GPS, 3G, 4G e conta com sensores como acelerômetro, giroscópio, de luz e de proximidade. Já vem com 16 GB de memória interna, mas ela pode ser expandida até 48 GB com o uso de um cartão microSD de até 32 GB.
Assim como os outros aparelhos da Samsung, este é fabricado no Brasil e a conexão 4G, ou HDSP+21, já está disponível para testes em algumas capitais brasileiras e deve ser lançada ainda no segundo semestre deste ano. Outra boa notícia é que os usuários do primeiro Galaxy S e do Galaxy Tab vão receber o Android 2.3 ainda em julho deste ano.




FONTE: TechGuru Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário