sexta-feira, 23 de março de 2012

Morre Chico Anysio


Humorista estava com problemas de saúde desde 2010 Morreu hoje, aos 80 anos, o humorista cearense Chico Anysio.
Anysio nasceu em 1931 na cidade de Maranguape, no Ceará, se mudando com sua família para o Rio de Janeiro ainda jovem, com oito anos. Sua carreira teve início no rádio quando, aos 17, foi contratado como radialista, ator e comentarista de futebol pela antiga Rádio Guanabara.Em 1957, aos 26 anos, Anysio estreou em seu primeiro programa televisivo, a comédia Aí Vem Dona Isaura, para a já extinta TV Rio. Nos anos 1960, Anysio ganhou seu primeiro programa próprio, o Chico Anysio Show, apresentado nas TVs Tupi e Excelsior.
O humorista ficou mais conhecido por seus programas cômicos na TV Globo, emissora na qual estreou em 1968 com Chico Especial. Anysio permaneceu na Globo desde então, criando novos personagens, programas e quadros humorísticos.
Em agosto de 2010, Anysio foi internado para a retirada de uma parte de seu intestino grosso após sofrer de uma hemorragia digestiva. Em dezembro, o ator foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias do coração.
Anysio teve uma recaída no início desta semana, voltando a respirar com a ajuda de aparelhos. O ator faleceu por volta das 15h desta tarde no Rio de Janeiro.Chico Anysio foi casado seis vezes e teve oito filhos, entre eles o também humorista Bruno Mazzeo.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário